sexta-feira, 31 de maio de 2013

Stone Temple Pilots: não queremos ferir os sentimentos de Weiland


O Stone Temple Pilots explicou as razões pelas quais foram tomadas medidas legais contra o ultrajado vocalista Scott Weiland – afirmando que ele transformou uma turnê da banda em uma jornada solo sem dizer nada a ninguém.

A segunda saída de Weiland da banda foi confirmada em fevereiro, muito embora ele tenha argumentado em diversas ocasiões que ainda é membro e acredita em um futuro em conjunto.

Na semana passada foi revelado que Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz recrutaram o frontman do Linkin Park, Chester Bennington, como substituto de Weiland. Posteriormente eles ajuizaram uma ação judicial contra seu ex-colega.

Agora, a banda explica: “Nosso propósito ao mover essa ação é não ferir o Scott. Queremos seguir em frente com produtividade e as escolhas e atitudes do Scott nos impediam de fazer isso”.

“Estávamos em processo de organização de nossa turnê de 20º aniversário juntos para comemorar o lançamento de nosso primeiro álbum, Core. O plano era uma grande turnê na qual tocaríamos o álbum na íntegra juntamente com algumas outras músicas do STP”.

“Dá para imaginar nosso choque e desapontamento quando, sem nenhum aviso prévio, soubemos que o Scott pegou essa turnê para si como se fosse solo – e decidiu fazer exatamente o que tínhamos planejado em grupo. Descobrimos isso da mesma forma que vocês: vimos um anúncio disso”.

Eles insinuam que não é a primeira vez que o vocalista violou os termos do acordo firmado pelos membros e afirmam que as ações dele “foram prejudiciais à banda e os impedia de seguir adiante”.

Quando Weiland e seus procuradores se recusaram a cumprir o contrato, o STP concluiu que não havia outra alternativa senão levar o caso aos tribunais.

“Já estava passando da hora de fazermos músicas novas”, eles afirmam, “o que era impraticável dentro do ambiente disfuncional em que nos encontrávamos. Ficamos nessa tempo o bastante e decidimos seguir em frente”.

“Desejamos o melhor ao Scott. Estamos realmente empolgados com as novas músicas que estamos fazendo com o Chester, inclusive a música que acabamos de lançar, ‘Out Of Time’”.

Bennington explicou recentemente que desde que ele permanecesse comprometido com o Linkin Park, entrar para o STP seria “tranquilo”.

*essa é uma tradução da matéria de autoria de Martin Kielty para o classicrockmagazine.com disponível aqui: STP don’t want to hurt Weiland

Nenhum comentário:

Postar um comentário