sexta-feira, 31 de maio de 2013

SLAYER: LOMBARDO ficou sabendo que estava fora da banda pela internet


Dave Lombardo, o ex-baterista do SLAYER, conta que ele ficou sabendo via Internet que estava sendo substituído para a turnê européia da banda que estava por vir.

"E… Aqui está, pessoal!" Lombardo tuitou logo após o retorno de Paul Bostaph ao SLAYER ter sido anunciado oficialmente.

Indagado por um fã via Twitter se ele tinha ficado sabendo diretamente pelos outros membros da banda que ele não estaria com eles na estrada no meio do ano ou se ele tinha acabado de ler online "como o resto de nós", Lombardo respondeu: "online."

Lombardo ficou de for a da recente turnê australiana do SLAYER em virtude de uma desavença contratual com os outros membros do grupo. Jon Dette (TESTAMENT, ANTHRAX) ficou no lugar dele.

Durante uma entrevista para a KZRADIO.NET, rádio alternativa de Israel, conduzida no dia 1º de maio – apenas um dia antes do trágico falecimento do guitarrista do SLAYER Jeff Hanneman — Lombardo declarou o seguinte sobre as circunstâncias que o levaram a se ausentar da última jornada do SLAYER: "Basicamente, eu tive de renegociar meu contrato há dois anos e meio atrás e arranjei um advogado porque era complicado demais fazer isso sozinho. E meu advogado ficou fazendo perguntas. E as respostas que ela obteve não estavam corretas; elas não eram as respostas certas. Então nós trabalhamos nisso por dois anos e meio. E 2013 chegou e o SLAYER tinha de fazer turnê, e eu disse, 'Caras, eu não posso fazer a turnê a não ser que a gente resolva isso, foi o conselho que recebi'".

Ele continuou: "O que eu preciso é de clareza – clareza e transparência".

"Você vai e ganha dinheiro para alguém, e se alguém vai lhe pagar uma porcentagem, você tem de saber no que tudo isso vai dar. Eles dizem que eu não tenho direito de saber disso, mas acho que se você vai pagar uma porcentagem a alguém, esse alguém tem o direito de saber. Porque como você vai saber pelo que você recebeu quando não sabe de mais nada além disso?"

"É um pouco complicado, e há mais coisa por trás disso também. Mas eu estou tentando [resolver isso com os caras para poder voltar à banda]. Eu mandei um e-mail pro Kerry [King, guitarrista do SLAYER] e pro Tom [Araya, baixista/vocalista do SLAYER] antes de ter saído nessa turnê [com o PHILM]. Eu disse, 'Caras, vamos resolver isso como homens. Vamos lá. Vamos resolver isso. A história da banda vai por água abaixo. Os fãs ficarão desapontados. Precisamos fazer isso pela história da banda; é algo que precisamos manter firme'. E eu não tive nenhuma resposta; eles não entraram em contato comigo".

"Eles acham que porque eu saí em 1992 e fiquei de fora por 10 anos, eles acham que eu não tenho direito [de saber todos os detalhes dos negócios]".

"Quero dizer, eu amo os caras – eles são como irmãos para mim – e queria que isso não tivesse acontecido. Mas agora é como se tivesse esse muro entre nós".

A respeito das críticas de alguns fãs que dizem que dinheiro não devia um obstáculo para os membros do SLAYER fazerem música juntos, Lombardo disse: "O que as pessoas não entendem é que, quando se é músico, você tem de ser em parte um homem de negócios. Há contratos... Se você for músico e não tiver um contrato e se você não acompanhar seus negócios, as pessoas vão tirar as coisas de você e vão te roubar".

"Chuck Berry, Ray Charles… esses caras todos antigamente, eles ganhavam, digamos, 500 dólares. Bem, um músico pobre se contentaria com 100 dólares. 'Uau, eu ganhei 100 dólares'. Bem, o que aconteceu com os outros 400 dólares? Quem ficou com os outros 400 dólares?

"Sendo músico, você tem de entender os negócios assim como sua arte e sua música, e você tem de ser profissional".

Falando se ele se vê voltando ao SLAYER num futuro não muito distante, Lombardo disse: "É difícil dizer. É difícil dizer. Eu realmente queria que a gente conseguisse resolver isso. Mais uma vez: minha porta está aberta. Estou disposto a conversar; estou disposto a negociar. Se eles não querem, é com eles".

"Os fãs deram sua palavra. Eu creio que os fãs deram sua palavra e eles acham que a banda precisa ficar junta e não trazer um cara contratado que... quero dizer, o Jon [Dette] é um cara ótimo, mas ele já fez algum álbum? O Jon Dette, que é baterista do SLAYER nesse momento, ele já fez algum álbum? Ele gravou alguma coisa? Acho que não. Como eles podem pegar um cara desse que nunca fez nada em sua carreira para ficar no meu lugar? Que tipo de escolha musical é essa para um artista? É como se eu trouxesse alguém que não curte música pesada pra minha banda ou coisa do tipo... Sei não... Isso é simplesmente muito estranho".

"Espero que as coisas se resolvam. Espero que tudo se resolva pelos fãs; é isso o que eu quero. E pela história da banda. Quando ficarmos velhos e não pudermos tocar mais, eu quero que a banda se acabe ainda sendo o SLAYER. Por nós todos ainda estamos vivos. Dá pra imaginar se um de nós morresse? Então fica difícil. É como o LED ZEPPELIN. Sabe, o LED ZEPPELIN com o Jason Bonham não é a mesma coisa; não é a mesma coisa. Eu escuto o pedal duplo do Jason Bonham e é tipo 'Por que você está fazendo isso?' O ZEPPELIN é só com um bumbo, sabe".

"I hope things work out. I hope everything works out for the fans; that's what I want. And for the history of the band. When we get older and we can't play anymore, I want the band to go out being still SLAYER. 'Cause we're all still alive. Can you imagine if one of us was dead? Then it's hard. It's like LED ZEPPELIN. You know, LED ZEPPELIN with Jason Bonham is not the same; it's not the same. I hear double pedal in Jason Bonham and it's, like, 'Why are you doing that?' ZEPPELIN is about single bass, you know."


*esta é uma tradução de matéria publicada no blabbermout.net disponível aqui: DAVE LOMBARDO Says He Found Out Online That He Was Being Replaced For SLAYER's Summer Tour



Nenhum comentário:

Postar um comentário