quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lemmy Kilmister: agora ‘equipado’ com desfibrilador



O lendário frontman do Motorhead, Lemmy Kilmister, pode parecer imortal e ser chamado de Deus, mas o músico recentemente passou por uma operação por causa de sérios problemas cardíacos. É péssimo ser estraga prazeres, mas Lemmy é simplesmente um homem – um homem que agora tem um desfibrilador cravado em seu peito.

Não, não estamos falando de um marcapasso aqui, estamos falando é daqueles aparelhos que, quando usados, grita-se “afastem-se!”. Obviamente, nenhum tórax, por mais másculo que seja, pode acomodar apropriadamente o tipo de desfibrilador comumente encontrado em hospitais e ambulâncias. O que Lemmy teve colocado em si é chamado de cardioversor-desfibrilador implantável (CDI). Tendo poucos centímetros de comprimento, o CDI pode ser implantado em indivíduos que correm risco de morte cardíaca súbita.

A Classic Rock Magazine noticiou que Lemmy teve um CDI implantado pouco após a descoberta de que o frontman do Motorhead tinha batimentos cardíacos irregulares. O próprio Lemmy, modesto como sempre, descreveu seu problema, seja qual for, como sendo um “problema no coração”, mas um CDI não é brincadeira. Se o CDI detecta arritmia cardíaca, o aparelho automaticamente dá uma descarga elétrica em seu hospedeiro para corrigir seu batimento cardíaco. Presumimos que se Lemmy chegasse a receber um choque do CDI, a lenda do rock teria a reação instintiva de segurar firme seu uísque para impedir que ele derramasse.

Apropriadamente, o próximo álbum do Motorhead chamará ‘Aftershock’. Noticias dão conta de que o disco tem lançamento previsto para setembro, mas fique ligado para mais detalhes assim que forem divulgados.




Essa é uma tradução da matéria de Graham 'Gruhamed' Hartmann para o loudwire.com disponível aqui: LEMMY KILMISTER REPORTEDLY HAS DEFIBRILLATOR INSERTED IN CHEST; MOTORHEAD TITLE NEW ALBUM 

Um comentário: