quinta-feira, 6 de junho de 2013

BLACK SABBATH: Ozzy explica inspiração da "God Is Dead?"



Os membros do BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo) foram entrevistados na edição do dia 3 de junho do "Rock Show" da BBC Radio 1 com Daniel P. Carter. Ouça a conversa no link http://www.blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=190901.

"God Is Dead?", o novíssimo video do BLACK SABBATH, terá sua estréia online na segunda-feira, 17 de junho. A música é o primeiro single do"13", o primeiro disco do BLACK SABBATH em 35 anos com a participação de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler juntos, que será lançado em 11 de junho pela Vertigo/Republic. Isso marca o retorno do BLACK SABBATH à Vertigo, seu selo original, e o primeiro álbum de estúdio do grupo junto desde o "Never Say Die!", de 1978.

Osbourne foi à BBC na Inglaterra para discutir a "God Is Dead?" e a inspiração por trás da faixa. Ozzy explicou, "Eu estava no escritório de alguém e tinha uma revista numa mesa e ela dizia, 'God Is Dead', e eu de repente pensei no 11 de setembro e em todas essas coisas de terrorismo e religião e no tanto de gente que morreu em nome da religião. Quando se pensa na tragédia que vem acontecendo com o passar do tempo, isso simplesmente veio na minha cabeça. Poderia se pensar agora que o deus deles deveria ter impedido que as pessoas morressem em nome dele, então eu simplesmente comecei a pensar que muita gente deve estar pensando, ‘onde está Deus? Ele está morto’ e isso me pegou".


Ozzy acrescentou que a interrogação no fim do título é a forma dele demonstrar que ele mesmo não sabe a resposta, dizendo, “No fim das contas, ainda há um pouco de esperança porque lá eu canto dizendo que eu não acredito que Deus esteja morto. É apenas uma questão de que quando você vê tanta gente terrível se matando com bombas, e explodindo metrôs e o World Trade Center”.

Detalhes da edição deluxe do álbum vieram à tona em 19 de abril, com a revelação feita pela banda de que o trabalho de oito músicas estará acompanhado de três faixas bônus chamadas "Methademic", "Peace Of Mind" e "Pariah".

Várias versões do "13" estão disponíveis em pré-venda, incluindo CD comum, CD duplo que inclui um segundo disco de áudio bônus exclusivo, um álbum em vinil com capa e encarte e um "Super Deluxe Box Set" contendo o CD duplo, o álbum em vinil, um DVD exclusivo de documentário sobre a reunião da banda, 13 fotografias e letras manuscritas.

track list do "13":

01. End Of The Beginning (8:05)
02. God Is Dead? (8:52)
03. Loner (4:59)
04. Zeitgeist (4:37)
05. Age Of Reason (7:01)
06. Live Forever (4:46)
07. Damaged Soul (7:51)
08. Dear Father (7:20)

Faixas bonus da edição deluxe:

09. Methademic (5:57)
10. Peace Of Mind (3:40)
11. Pariah (5:34)

Tempo total (com as faixas bônus): 68 minutos e 42 segundos

As faixas de bateria no álbum foram gravadas pelo batera do RAGE AGAINST THE MACHINE, Brad Wilk, após a decisão do baterista original, Bill Ward de ficar de fora da reunião.

Ozzy disse a uma estação de rádio que o "13" é "de enlouquecer", acrescentando que "é melhor do que eu poderia sonhar; é bom demais".

O SABBATH iniciou sua turnê para divulgação do "13" em 20 de abril em Auckland.

De acordo com o Interbridge.com, o BLACK SABBATH será convidado do episódio de segunda-feira, 10 de junho, do "Late Night With Jimmy Fallon".

"Late Night With Jimmy Fallon" é transmitido pela NBC.

Essa é uma tradução da material publicada no blabbermouth.net disponível aqui:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário